Gabinete do prefeito reune-se com o legislativo e anuncia abono para Educação

Um fato histórico e memorável ficou registrado na manhã desta segunda-feira, 20/12/2021, nos anais da história educacional de Plácido de Castro.

O prefeito Camilo da Silva, se reuniu, em seu gabinete, com todos os parlamentares do legislativo municipal e através de uma live, anunciaram juntos, um abono salarial de R$ 3.000,00 (Três Mil Reais), à todos os servidores de apoio da Secretaria Municipal de Educação.

Vale resaltar, que antes, apenas os educadores (Professores), tinham direito a receberem; porém, através de um esforço coletivo entre prefeitura (Secretaria de Finanças), Câmara Municipal, Setor Jurídico, Sindicato e FUNDEB, foi possível estender o benefício à todos os servidores de apoio da Educação.

Em sua fala, o prefeito Camilo da Silva, agradeceu à todos que contribuíram para que esse feito histórico fosse concretizado, proporcionando alegria a esses servidores, através da valorização de seus trabalhos em suas respectivas funções.

Todos os onze vereadores fizeram uso da palavra, agradecendo unanimemente ao mandatário, pela iniciativa.

REDAÇÃO DE TEXTO: Áquila Santos

IMAGENS FOTOGRÁFICAS: Áquila Santos