Grupo de voluntários Sábios Prateados realiza mais um encontro

Atualizado: 7 de out. de 2021

Na manhã desta quarta-feira 06 de outubro o grupo de voluntários Sábios prateados realizou mais um encontro mensal, dessa vez não muito diferente dos outros encontros, teve muita alegria e emoção.

Iniciando com a vereadora Cleide dando as boas vindas a todos, com sua simpatia e elegância, agradecendo a todos pela presença, deixando-os bem à vontade para interagir nas brincadeiras.

O momento de fé ficou por conta da Odicélia que fez uma oração, em seguida a primeira dama Silvana fez a apresentação dos componentes do grupo que estavam presentes justificando a ausência de alguns que não puderam participar desse encontro, convidando aos idosos para que cada um se apresentassem para que os demais os conhecessem.

Por estarmos no mês de outubro Rosa o grupo convidou a técnica de enfermagem Vanderleia que é componente do grupo para fazer uma pequena palestra sobre a prevenção e a Conscientização a respeito da importância de fazer os exames de rotina, principalmente as mulheres acima de quarenta anos, fazer periodicamente a mamografia, ressaltando a importância de todos se cuidarem independente de gênero ou idade.

A dinâmica foi desenvolvida pelo voluntário Cássio Cavalcante com uma atividade de concentração, exercitando o raciocínio e cada um mostrando sua estratégia de jogo, depois foi feito bingos onde todos participaram da brincadeira, alguns ganharam prêmios na mesma ocasião foi sorteado um ferro de passar que à dias estavam vendendo os números dessa rifa.

Para finalizando a programação cantaram os parabéns para os idosos em homenagem ao Dia do idoso é que comemorado no início de outubro e todos saborearam um delicioso lanche.

Segundo a primeira dama María Silvana foi um encontro muito bom, aproveita para agradecer ao senhor Ronaldo e família pelo espaço, a Fabi festa pelos acessórios para a ornamentação, ao Daniel pelo transporte e a todos pela presença.