II Fórum Municipal de Cultura.

Nesta quinta feira dia 12, foi realizado o 2⁰ fórum municipal de Cultura, onde foi reunidos muitas lideranças culturais, para fins de Diálogos sobre perspectivas e ações, na oportunidade, foi formado o Conselho municipal de Cultura, 06 indicados pelo poder público, e 06 escolhido pela sociedade civil, estes, através de votos setoriais, além de seus respectivos Suplentes.

Somos gratos pelo apoio da Prefeitura através do Prefeito Camilo, que tem nos dados grandes responsabilidades, o que significa confiança na equipe, o Vereador José Nunes ainda explanou em sua fala, sobre as lutas enfretadas pela categoria, e pela alegria de ver tantos fazedores Culturais reunidos, pois a tempos eles vinham desasistidos, porém, nessa gestão o poder público vem trabalhando para fortalecer todo esse setor que é de suma importância.

Na ocasião, o Secretário de Cultura, Daniel Rodrigues, fez uma análise de Conjutura, apresentou a equipe e agradeceu a todos presentes, ressaltando a importancia do momento, na sequência, o Diretor de dpt de Artes e Preservação de Patrimônios Culturais, Cleudo Barros, Mostrou o trabalho que ainda está em andamento, o inventário de bens materiais e imateriais da pasta.

E para fechar, o Palestrante da noite, o Auditor interno da prefeitura Luciano Barros, que foi secretário de cultura em 2013, falou sobre a Lei 455, que é a que rege a secretaria, junto com a 473, e explanou sobre o Sistema municipal de Cultura, fundo municipal, e a Formação do Conselho e sua importância.

Momento de Grande avanço para o setor cultural, pois grandes discussões sobre retrocessos e avanços foram colocado em questão, e o evento foi finalizado com uma turma entusiasmada e cheias de disposição para trabalharem em prol do engrandecimento cultural local.

As apresentações Culturais ficaram por conta do Grupo de Dança Fitdance (Prof. Edson Cristian)

Do casal Caipira de vila campinas Neek e Yngride, e do grupo de capoeira que tem escola na Bolivia, o Prof. Marques.