Jogos escolares 2023 arrasta multidão e é sucesso em plácido de Castro

Bonito de se vê, tudo que envolveu a realização dos jogos escolares 2023 em Plácido de Castro. O evento teve início já com uma passeata organizada pelas escolas, através da Secretaria de Estado de Educação e Prefeitura de Plácido de Castro, com a presença do prefeito Prof. Camilo da Silva, e a participação de alunos, professores e atletas dos jogos escolares 2023. A finalidade da passeata, foi levantar a bandeira da paz e da segurança, em favor das crianças nas escolas, das famílias, das igrejas e dos grupos sociais. Finalizando a passeata em frente ao Ginásio de Esportes Wilson Paula da Pena, teve início a cerimônia de abertura dos jogos escolares, organizados pela Secretaria Municipal de Esporte Turismo e Lazer, que tem como gestor da pasta o jovem Antônio Mesquita Cavalcante Júnior e toda a sua equipe. Segundo informações colhidas pela nossa reportagem na Secretaria, 9 escolas participaram dos jogos, sendo 2 de Vila Campinas; São Luís Gonzaga e João Batista, em várias modalidades; Dentre elas, o futsal masculino e feminino nas categorias 12 a 14 e 15 a 17 anos, onde na final foram campeões no futsal masculino e feminino 12 a 14, a Escola Franklin Roosevelt. No futsal sub 17, foram campeões masculino, a escola José Francisco da Silva (Zé Machado), enquanto que no feminino, a escola João Ricardo de Freitas. Já na modalidade voleibol, a Escola João Ricardo de Freitas, abocanhou o título de campeão, tanto no masculino, quanto no feminino. Uma nova categoria surgiu nesses jogos, que foi o vôlei de praia sub 17, que teve como campeã no masculino, a escola João Ricardo de Freitas e no feminino, a escola São Luiz Gonzaga, de Vila Campinas. Vale registrar, a presença do representante do governador Gladson Cameli, Sr. Elizeudo, Secretário Adjunto de Esportes, vereadores e secretários em geral.

REDAÇÃO DE TEXTO: Áquila Santos IMAGENS FOTOGRÁFICAS: Áquila Santos REALIZAÇÃO: Assessoria de Comunicação e Marketing