Junina JRF Plácido apresenta no festival estadual representando o município

Atualizado: 18 de jul. de 2022

Na noite desta quarta-feira dia 13, a Junina JRF PLÁCIDO, participou do 21° Festival Estadual de Quadrilha.

O evento não ocorreu em 2020 e 2021 por causa da pandemia da COVID-19. A quadrilha JRF foi a primeira da noite do 21º Concurso de Quadrilhas Juninas. Com o tema "PACATUBA, A ALEGRIA DE PODE TER ABRAÇAR", a quadrilha celebrou a origem do município de Plácido de Castro, falando da história do município, extrativismo da castanha e do açaí, levando para a avenida 48 bailarinos que levavam no peito a raça, o amor e a paixão pela cultura junina ao todo, 70 pessoas trabalharam na quadrilha. A competição, realizada pelo governo do estado do Acre por meio da Fundação de Cultura Elias Mansou.

O secretário de cultura Daniel Rodrigues, juntamente com a equipe de cultura estiveram acompanhando a quadrilha e dando todo apoio necessário.

O coordenador geral da Junina JRF PLÁCIDO Adilio Costa, agradece em nome de toda JUNINA ao Prefeito Camilo Silva por todo apoio que tem dado e pelo resgate cultural que vem fazendo em sua gestão, "são de gestores assim que o município de Plácido de Castro estava precisando, foram mais de 6 anos sem um quadrilha no município e hoje com o apoio do Secretário de Cultura Daniel Rodrigues e do nosso prefeito Camilo Silva, estamos resgatando nossa tradição". Descreveu o Coordenador da junina JRF PLÁCIDO.