Limpeza Pública: Semsur trabalha na retirada de lixo e entulhos no bairro Manchete

A Prefeitura de Plácido de Castro, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), realizou um trabalho intensivo de limpeza no bairro Manchete. A ação, que foi realizada na manhã desta quarta-feira, 21, incluiu a retirada de lixo e entulhos que foram acumulados nas ruas e calçadas da rua Francisco Manoel Galdino e adjacências, bem como, de um trecho da Avenida Epitácio Pessoa.

A equipe da Semsur, equipada com caminhões e maquinário pesado, tem trabalhado incansavelmente para manter a cidade limpa. O lixo e os entulhos, que variam de descartes de móveis velhos, árvores, a resíduos domésticos, foram coletados e transportados para o aterro sanitário municipal.

Limpeza pública, responsabilidade todos!

A Prefeitura de Plácido de Castro, pede a colaboração da população a participar e ajudar a administração municipal a manter a cidade limpa, não jogando lixo, entulhos e materiais nas calçadas, terrenos e áreas públicas.

Quando o assunto é limpeza, a responsabilidade é de todos. Manter uma cidade limpa é ao mesmo tempo um direito e dever da coletividade.

A remoção do lixo e dos entulhos não só melhorará a aparência do bairro, mas também ajudará a prevenir problemas de saúde pública.

Orientações

A limpeza pública é uma responsabilidade compartilhada com um único objetivo: manter a cidade limpa e segura.

Não jogue lixo em vias públicas. Caso tenha algo a descartar, coloque numa lixeira. Em casa, acondicione o lixo doméstico em sacos plásticos devidamente amarrados, com o cuidado de não exceder a capacidade de peso e volume.

Coloque os sacos de lixo na lixeira, fora do alcance de crianças e animais e aguarde o dia de coleta.