top of page
  • Foto do escritorASCOM

Nota de Esclarecimentos

Em face ao ocorrido na tarde desta quinta-feira, 10 de março, onde propagou-se, por diversas redes sociais, um vídeo carregado de informações inverídicas, a gestão da Unidade Lúcio Alves da Silva vem a público esclarecer os fatos ocorridos que desencadearam esta vasta corrente de fake News no Município.

No No vídeo, é relatado que o médico chegou na unidade às 13h00, aguardou a chegada de algum profissional para prosseguir com a triagem dos pacientes e, como neste horário ninguém está na unidade, salvo a auxiliar de serviços gerais, pediu para que os próprios pacientes realizassem a triagem. Relato negado pelo profissional médico.

É importante deixar claro que a unidade tem seu expediente se estendendo das 07h00 às 12h00 e das 14h00 às 17h00. Isto posto, funcionário nenhum tem a obrigação de estar na unidade fora do referido período, salvo o que possui carga horária de trabalho específica da sua função, a saber: auxiliar de limpeza e vigia. Bem como paciente algum pode realizar triagem, muito menos manusear prontuários que não os dele, visto que se tratam de competências restritas aos profissionais da unidade que são capacitados para tal. Em tempo, informamos que, contrário ao que fora exposto em alguns veículos, a direção da unidade em momento algum foi procurada para checagem dos fatos relatados no vídeo. Por fim, a gestão da unidade lamenta o comportamento de alguns usuários e entende que estes constituem uma minoria da comunidade, que é sempre bem solicita e simpática aos profissionais dentro e fora do ambiente de trabalho.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page