Núcleo de mulheres negras de Plácido de Castro promove roda de conversa sobre o empoderamento feminino

O Núcleo de mulheres negras de Plácido de Castro, que tem à frente a senhora Roneide Lima, realizou na manhã desta sexta-feira, 05 de abril, uma roda de conversa com as mulheres do grupo, sobre o empoderamento feminino.

O tema é bastante relevante para as mulheres, que até pouco tempo eram consideradas o sexo frágil da humanidade, porém ao longo da história as mulheres vem mostrando na prática sua força e conquistando seu espaço na sociedade, sem deixar de cuidar dos filhos, casa, esposo e sem esquecer de se cuidar.

Segundo Roneide a luta pelo empoderamento feminino, não pode ser de uma ou duas, "é necessário dar as mãos, caminhar junto é melhor do que caminhar sozinho, a união é a força".

O Núcleo de mulheres negras de Plácido de Castro, vem se fortalescendo no município com o apoio da Prefeitura Municipal de Plácido de Castro, através da secretaria de assistência social. Estavam presentes, no encontro, além das mulheres convidadas, a coordenadora Roneide Lima, secretária de assistência social Patrícia Andrade e Angélica Félix.