O Serviço de Convivência e fortalecimento de vínculos - SCFV

Atualizado: 4 de mar. de 2021

O Serviço de Convivência e fortalecimento de vínculos - SCFV, é um dos principais serviços ofertado através do CRAS, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social, Cidadania e Trabalho e por meio do SCFV que são desenvolvidas atividades artísticas, culturais, esporte e lazer, fortalecendo os vínculos tanto familiares como comunitários, estimulando trocas de experiências individuais através da participação familiar. O trabalho é realizado com crianças de 07 a 17 anos inseridas no cadastro único.

Hoje o SCFV de plácido de Castro conta com uma equipe de 2 orientadores, 1 auxiliar administrativa, auxiliar de serviços gerais, estando a frente da equipe a coordenadora Yara Melo, juntos usaram estratégias para que em meio ao período pandêmico plácido de Castro pudesse ser um município do Acre que tenha alcançado a meta trimestral, garantindo assim que as crianças e adolescentes placidianas serem assistidas e seus direitos garantidos.

Muito mais que bater a meta e receber o recurso integral, nossa equipe trabalha em busca da garantia de direitos de nossas crianças e adolescentes, prevenindo qualquer violação de direitos que possa vim acontecer, com certeza com o suporte das técnicas de referência do CRAS na pessoa da Erica e Majane, a assistência social só tem a se fortalecer cada dia mais no município”.

Disse a coordenadora do SCFV, Yara Melo.

Assessoria de Comunicação e Marketing- ASSECOM