Parcerias Empenhadas na Busca por Soluções Inteligentes.

Atualizado: 10 de ago. de 2021

Sabemos que para impulsionar a economia de qualquer município é preciso por em prática ações que venham ao encontro da necessidade de cada um que nele habita. E uma das alternativas é buscar parcerias com instituições competentes, que demonstram comprometimento no levantamento de soluções criativas, tornando cada vez maior a probabilidade de se alcançar um objetivo em comum.

Tendo isso em vista, o Secretário de Agricultura, Francisco Adevilson, e a Diretora de Apoio ao Produtor e Mulher do Campo, Maria de Fátima Rocha Alves e Silva, juntamente com a Coordenadora da Escola do Produtor, Sara Jéssica Gadelha Valadão, e a Secretária de Assistência Social, Rosimara Vicenzi, se reuniram na manhã de segunda-feira, dia 02 de agosto, com o Presidente da FUNTAC, Tom Sérgio, e com o Diretor Técnico, Cláudio Maranhão, para firmar parceria entre a instituição e o município.

Na ocasião, também estava presente a Primeira Dama, Maria Silvana, cuja dedicação e competência se fizeram presentes quando a mesma se mostrou interessada em promover, por meio dessa parceria, a capacitação de mulheres que visam atividades rentáveis e, consequentemente, buscam a independência financeira.

Segundo Tom Sérgio, após a assinatura do Termo de Cooperação Técnica com a Prefeitura de Plácido de Castro, será possível desenvolver inúmeras atividades em conjunto, de maneira que as propostas de ações poderão atingir os melhores resultado.

Levando em conta os benefícios que essa parceria pode trazer ao município, tanto no objetivo de melhorias quanto no ganho de visibilidade, a reunião foi concluída com as maiores expectativas em um futuro promissor, onde ambas as partes estarão alinhadas em prol de um único propósito.

Após a reunião com o Presidente e o Diretor Técnico da FUNTAC, a Diretora de Apoio ao Produtor e Mulher do Campo, Maria de Fátima, a Coordenadora da Escola do Produtor, Sara Jéssica, a Secretária de Assistência Social Rosimara Vicenzi, e a Primeira Dama, Maria Silvana, se reuniram com a Diretora de Políticas para Mulheres e Presidente da Comissão da Mulher Advogada, Isnailda Gondim, na Sede dos Conselhos, para firmar uma cooperação que visa o desenvolvimento de atividades sociais voltadas para mulheres de baixa renda do município.

Essa reunião, assim como a anterior, foi bastante satisfatória, pois durante a mesma ficou claro que, mesmo diante de inúmeros desafios, é possível desenvolver soluções criativas, que promovem o fortalecimento da mulher na política, no campo, no mercado de trabalho e em muitos outros setores.

Entretanto, para que essas soluções sejam colocadas em prática, o apoio e o comprometimento das partes envolvidas se faz necessário, a fim de que as propostas de atividades sejam executadas com êxito e os objetivos sejam alcançados mais facilmente, resultando assim na motivação que as mulheres precisam para se tornarem mais ativas, muito especialmente, nos setores produtivos que visam provocar o movimento da economia do município.

E nessa busca por mudanças na atual realidade em se encontra muitas mulheres hoje em dia, são colaborações como essas, citadas anteriormente, que fazem toda a diferença.