Plácido de Castro estará recebendo o projeto do Cine Teatro Recreio no Dia 30/10 (Sábado)

A prefeitura de Plácido de Castro, atraves da Secretaria Municipal de Cultura, estara recebendo o Projeto do Cine Teatro Recreio no dia 30/10 (sabado).

O Cine Teatro Recreio inicia uma ação itinerante que leva cinema e outras artes para os municípios no interior do Acre. O projeto chamado “Cine Teatro Recreio AC Itinerante” é financiado pela Lei Aldir Blanc, através da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM).

A visita aos municípios leva cinema brasileiro, dança, teatro, música, graffiti e fotografia com artistas acreanos como Jessé Luiz, Alexandre Anselmo, Camila Cabeça e Danilo de S’Acre.

Camila Cabeça apresenta Carimbó; Alexandre Anselmo apresenta a música brasileira, acreana e de outros países; Jessé Luiz dará de presente um mural a cada uma das cidades visitadas, e Danilo de S’Acre, uma intervenção urbana com uma coleção de fotografias em técnica lambe lambe inspiradas na paisagem acreana.

Além disso, cada município receberá um curta-metragem produzido no estado do Acre e um longa-metragem brasileiro para serem exibidos em tela de cinema. Os filmes de curta-metragem programados são: Sol de Setembro, dirigido por Teddy Falcão;

Cooperativa Mãos de Mulher de Alenckey Pimentel; As crônicas de Oliver de Ítalo Rocha e Marcelo Zuza. Os filmes de longa-metragem programados são: Pacarrete de Allan Deberton; O Pergaminho Vermelho Nelson Botter; O Filho do Boi de Haroldo Borges e Ernesto Molinero.

Desde já a Secretaria de Cultura tem a honra de convida toda população placidiana a prestigia esse evento, que será realizado na praça central no dia 30 (sabádo) aparti das 17 horas.