Plácido não terão atendimento nesta quinta-feira, 13, do feriado Padroeiro Bom Jesus do Abunã

Os órgãos públicos municipais de Plácido de Castro, não terão atendimento nesta quinta-feira, 13, em virtude do feriado do Padroeiro Bom Jesus do Abunã. A data é celebrada pela comunidade católica da cidade, que durante 15 dias, realizam uma vasta programação em homenagem ao santo protetor.

De acordo com a Prefeitura de Plácido de Castro, o feriado está previsto em Lei Municipal e consta no calendário de feriados e pontos facultativos no município. A medida abrange as repartições públicas da administração direta e indireta, como secretarias e postos de saúde. As escolas administradas pelo município, seguem o calendário escolar determinado por cada instituição.

Os serviços essenciais, como coleta de lixo, segurança e atendimento de urgência e emergência, serão mantidos normalmente. Os órgãos públicos municipais voltarão a funcionar na sexta-feira, 14, em horário normal.

O Padroeiro Bom Jesus do Abunã é uma das expressões da religiosidade popular mantida há décadas em Plácido de Castro. A festa, que leva o nome do andor do santo, iniciou no dia 1° deste mês e encerra, nesta quinta-feira, 13, em um momento de fé e devoção dos fiéis, que também celebram a cultura e a identidade da região.