Nota de pesar: Mário Marçal da Silva

Atualizado: 7 de fev. de 2022

Na manhã desta sexta-feira, 04/02/2022, após seção solene na Câmera Municipal de Plácido de Castro, com a presença do prefeito Camilo da Silva, Vice prefeito Enilton da Pena, presidente da Câmara Municipal, José Nunes, vários vereadores, secretários municipais e diretores, a população placidiana se despediu de um de seus nobres guerreiros; trata-se do ex vereador e ex Secretário Municipal de Agricultura nos idos de 70 e 80, Mário Marçal da Silva.

Mário Marçal era natural de Vila de Cães - PA, onde nasceu no dia 30 de Junho de 1928, e que faria 94 anos nesse ano de 2022. Era casado com a senhora, Maria da Conceição, com quem teve 11 filhos.

Mário Marçal foi seringueiro, soldado da borracha e professor alfabetizador na zona rural.

Ao sair da política, aposentou- se como soldado da borracha, continuado sua vida pacata de muitas amizades e liderança de seu bairro, o Serraria, visitando amigos e sempre na defesa e na luta pelos menos favorecidos.

Mário Marçal faleceu em Manaus - AM, no dia 30 de Janeiro de 2022, tendo seu corpo chegado a Plácido de Castro, na última quinta-feira, dia 03/02/2022, por volta das 13:00 hs, sendo sepultado na manhã de hoje, 04/02/2022, sob grande comoção.

DESCANSE EM PAZ, NOBRE GUERREIRO.

REDAÇÃO DE TEXTO: Áquila Santos

COLABORAÇÃO: Familiares (Mário Marçal)

IMAGENS FOTOGRÁFICAS: Áquila Santos

REALIZAÇÃO: Assessoria de Comunicação e Marketing