Por meio da Prefeitura de Plácido, Vigilância Sanitária realiza reunião com proprietários de açougue

A Prefeitura de Plácido de Castro, por meio da Vigilância Sanitária Municipal, realizou nesta sexta-feira, 22, uma reunião com os proprietários de casas de carne e o gerente do frigorífico de Vila Campinas. O objetivo da reunião era garantir a segurança e a qualidade das carnes vendidas à população.

Durante o encontro, foram discutidos vários tópicos relacionados à segurança alimentar, incluindo o armazenamento adequado de carnes, o cumprimento das normas sanitárias e a importância da inspeção regular.

O sanitarista Elias Souza, enfatizou a necessidade de seguir rigorosamente as diretrizes de segurança alimentar para garantir que a carne vendida à população seja de alta qualidade e segura para consumo. Além disso, foi destacada a importância da colaboração entre os proprietários de casas de carne, o frigorífico e a Vigilância Sanitária para alcançar esse objetivo.

Tanto os proprietários de casas de carne, bem como os representantes do frigorífico local, expressaram seu compromisso em manter os mais altos padrões de qualidade e segurança em suas operações. Eles também se comprometeram a trabalhar em estreita colaboração com a Vigilância Sanitária Municipal para garantir que esses padrões sejam mantidos.

A reunião foi um passo importante para garantir a segurança e a qualidade das carnes vendidas à população de Plácido de Castro. A Prefeitura e a Vigilância Sanitária Municipal continuam comprometidas em proteger a saúde pública e garantir que os cidadãos tenham acesso a alimentos seguros e de alta qualidade.