Prefeito Camilo da Silva e a Deputada Federal Perpétua Almeida entrega ônibus aos universitários

Atualizado: 17 de out. de 2022

Na manhã desta sexta-feira 14 de outubro o prefeito Camilo da Silva recebeu a Deputada Federal Perpétua Almeida em uma cerimônia para entrega do ônibus para os universitários de Plácido de Castro que todos os dias se deslocam a capital em busca de realização do curso superior, serão mais de 33 vagas de acesso em transporte universitário gratuito adquirida através do convênio de número 897692/2022 firmado entre o ministério da defesa programa calha norte e o município de Plácido de Castro, tem como objetivo como objeto de aquisição de ônibus escolar que foi adquirido no valor de 500.600.00 (quinhentos mil e seiscentos reais) da emenda da deputado federal Perpétua Almeida.

Executada pelo secretário de planejamento coordenação Elias Oliveira de Amorim junior e diretor do departamento de convênios Reinando Maia em conjunto com a equipe de compras de licitação. Com objeto proposto nosso alvo é atender o máximo possível de universitário residente novo município de Plácido de Castro e se deslocam até a capital Rio Branco para adquirir o ensino superior.

A cerimônia foi realizada no prédio da SEMED, estavam presentes além do prefeito Camilo da Silva e a deputada federal Perpétua Almeida, associação dos universitários de Plácido de Castro na pessoa de seu presidente Abidinegro Ribeiro da Silva, coordenador de ensino do município Edcarlos Saldanha, presidente da Câmara José Nunes, secretários, diretores vereadores e universitários e convidados.

Para o prefeito Camilo da Silva essa é uma conquista muito importante para os acadêmicos, frutos de uma conversa no ano de 2016 onde ele, o amigo Erasmo M. Lessa (Lala), e sua esposa Sofia tiveram com Perpétua Almeida que prontamente atendeu com emenda para 2 ônibus, porém devido o tempo passado os preços alterados hoje só foi possível realizar a compra de um ônibus, de maior porte mais confortável para os acadêmicos, e afirma que ainda tem um caminho a percorrer para a legalização do transporte para isso conta com a associação dos universitários, Câmara de vereadores secretaria de educação para juntos buscar alternativas dentro da lei para assim disponibilizar o ônibus para exercer o seu objetivo o qual foi proposto, mas esse ônibus é uma grande conquista e agradece a deputada federal Perpétua Almeida por essa e outras emendas destinadas ao município, ao vereador Mazinho, e aos amigos Lala e Sofia, em nome de todas as famílias de universitário que precisavam custear locomoção diária até a capital.