top of page
  • Foto do escritorASCOM

Prefeito Camilo da Silva, recebe em seu gabinete o presidente do Sinteac

Na manhã desta quinta-feira o prefeito Camilo da Silva, recebeu presidente do sinteac, o Sr. Aurimar Moura, junto aos representantes da comissão de negociação salarial, para tratar do reajuste salarial da categoria da Educação, pagamento dos terceirizados, municipalização, permuta, processo seletivo, pagamento dos terceirizados e plano de carreira.

Após a apresentação das pautas, o prefeito Camilo fez uma explanação das dificuldades financeiras que se encontra a prefeitura. De acordo com o prefeito, não está conseguindo atender as demandas por falta de recursos. No entanto, Camilo garantiu que o reajuste será cumprido, a acessoria jurídica já está fazendo um estudo para ver como e quando será pago.

O Prefeito Camilo da Silva falou que as pautas de processo seletivo ou contratação de professores provisórios, mediadores e cuidadores só serão feita mediante as necessidades e se houver recurso financeiro. O prefeito informou também, que os pagamentos dos terceirizados estão sendo feitos parcelados de acordo com o repasse dos recursos próprios e que as permutas serão feitas por critérios e necessidades. Sobre a municipalização Camilo da Silva informou que o governador e seu secretário não estão de acordo. Com relação ao plano, é necessário fazer um estudo da nova lei sancionada pelo governo federal para ver o que precisa alterar.

O presidente junto a comissão propôs já sair com uma data marcada para o estudo da nova lei, para que seja implementada as melhorias no nosso plano. Desta forma, o presidente agradeceu a receptividade e, a reunião para o estudo da lei 14.817 de 16 de janeiro de 2024, que estabelece diretrizes para a valorização dos profissionais da Educação Básica, ficou marcada para o dia 22 na segunda-feira as 14h no gabinete do prefeito, com os diretores de escolas, presente do Conselho Municipal, Conselho do Fundeb, comissão de negociação salarial, secretário de Educação e acessoria jurídica.

bottom of page