Prefeito Camilo Silva recebe convite para participar da Campanha Maio Amarelo

O prefeito Camilo Silva ( PSD)recebeu em seu gabinete, o gerente da oitava Ciretran de Plácido de Castro, Joaquim José Carvalho ( Professor Juca), que veio entregar o covinte para a abertura da camapnha Maio Amarelo. Uma iniciativa que consiste em orientar os condutores e pedestres no trânsito.

Segundo o professor Juca, o convite é um afirmação da parceria que a Prefeitura e o Detran no município desenvolvem. Com o trabalho de orientar as pessoas de agirem com prudência nas vias da cidade e nas rodovias. " Quero enfatizar que a Prefeitura é nossa parceria nas ações do Detran. Todos os anos quando fazemos ações do órgão, a Prefeitura colabora conosco".

A abertura da camapnha Maio Amarelo será realizada na sexta, dia de 28, no auditório da Câmara de Vereadores de Plácido de Castro.

O Detran também vai promover o segundo concurso de frases com o tema da camapnha de 2021:" Respeito e Responsabilidade no trânsito". As frases mais criativas vão receber prêmios , patrocinado pelos comerciantes do município. " Queremos agradecer sempre o apoio da Prefeitura de Plácido de Castro, por meio da Assessoria de Comunicação, que sempre nos ajudam com divulgação. É muito bom ter essa parceria", diz o gerente.

A campanha tem como foco principal os motociclistas, que é o grande causador de acidentes. Além disso, segundo Juca, mesmo na pandemia o número de acidentes continua em alta. " Os acidentes com motocicletas, 60% deixam sequelas e 40 % resultam em mortes".

O prefeito Camilo Silva agradeceu o covinte e afirmou que o Detran sempre contará com a parceria da Prefeitura nas ações de conscientização e melhoras das vias. " Quero agradecer o Professor Juca pelo covinte e reafirmar nosso compromisso de trabalhar por um trânsito seguro. Com investimentos na melhoria do tráfego e sinalização de vias", pontua o prefeito.