Prefeitura adquire e entrega Pá Carregadeira nova para Secretaria de Agricultura

O equipamento adquirido visa sanar problemas como a falta de meios de apoio ao pequeno e médio produtor no que diz respeito à mecanização agrícola de qualidade, bem como no aumento da produtividade e na valorização dos produtores agrícolas, garantindo maior produtividade da atividade agrícola.

Para o município de Plácido de Castro o maquinário executará atividades de mecanização e automação das principais atividades agrícolas como a recuperação de áreas degradadas, aumento da produtividade e limpeza de áreas agricultáveis. A máquina exercerá papel fundamental na manutenção de ramais e vias de acesso, bem como apoio às atividades agrícolas.

Essa aquisição só foi possível graças a

Emenda extra da deputada federal Mara Rocha no valor de R$ 830.850,00. para aquisição de 1 Caçamba e 1 Pá carregadeira.

A pá carregadeira foi adquirida por meio do Pregão Eletrônico 04/2021 no valor de R$ 415.700,00, e em 2022 será realizado novo processo para adquirir os itens restante do convênio. A prefeitura municipal de Plácido de Castro vem sempre buscando formar parcerias de forma a somar recursos para o desenvolvimento do município principalmente na área da agricultura e pecuária que tanto precisa de apoio para produzir.