Prefeitura de Plácido, busca medicamentos emergenciais

O Município de Plácido de Castro, assim como os demais municípios do Acre, enfrentou um momento substancial de arbopirose, que são doenças causadas por vírus transmitidos, principalmente, por mosquitos. As arboviroses mais comuns em ambientes urbanos são: Dengue, Chikungunya e Zika, transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.

Diante do quadro elevado, houve um aumento no consumo de medicamentos, como a dipirona, principalmente. Isso causou um desabastecimento repentino e inesperado na farmácia municipal que atende a população. Porém, as providências já foram tomadas e que leva um certo tempo para se normalizar a situação, por conta dos trâmites burocráticos exigidos por lei, como detalha a secretária municipal de saúde, Elenira Costa (Cadira).

REDAÇÃO DE TEXTO: Áquila Santos.

IMAGEM DE VÍDEO: Áquila Santos.

REALIZAÇÃO: Assessoria de Comunicação e Marketing.