Prefeitura de Plácido de Castro apoia caminhada do Agosto Lilás, nesta quinta-feira
- ASCOM

- 7 de ago.
- 2 min de leitura

Na manhã desta quinta-feira, Plácido de Castro foi palco de uma importante caminhada em alusão ao Agosto Lilás, mês dedicado à conscientização e combate à violência contra a mulher. O evento foi organizado pela Secretaria de Estado da Mulher, com apoio da Prefeitura Municipal de Plácido de Castro, e teve como principal liderança a assessora Lorena Pessoa.
A caminhada percorreu ruas da cidade levando mensagens de respeito, proteção e empoderamento feminino, reforçando o compromisso de todos na luta contra a violência doméstica e de gênero.
O movimento contou com a participação de autoridades locais, servidores públicos e representantes de instituições de segurança e direitos humanos. Estiveram presentes o vice-prefeito Luiz Hasimoto e sua esposa Cátia Hasimoto, a primeira-dama Silvana, a secretária municipal de Assistência Social Patrícia Andrade, a diretora da Mulher Jamilla Vieira, o coordenador geral do Núcleo da Educação de Plácido de Castro (SEE), Erasmo Lessa, e as representantes do Departamento dos Direitos Humanos, Dra. Silvana Kerter e Dra. Kéllrily Adrião.
O ato também contou com o apoio do Exército Brasileiro, Patrulha Maria da Penha, Polícia Civil e Polícia Militar, reforçando a rede de proteção à mulher no município.
Do Legislativo municipal, participaram os vereadores Rogério Ribeiro, presidente da Câmara, Marcelo Cacheado e Cleidinha, todos apoiando a causa e demonstrando sensibilidade à pauta da proteção à mulher.
O Agosto Lilás simboliza a luta pelo fim da violência contra a mulher e marca o mês de criação da Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006), que é um marco na defesa dos direitos das mulheres no Brasil. A mobilização visa informar, conscientizar e fortalecer as políticas públicas voltadas para o acolhimento e proteção das vítimas.
A Prefeitura de Plácido de Castro reafirma seu compromisso com a causa e seguirá sendo parceira em ações que promovam o respeito, a igualdade e a dignidade de todas as mulheres do município.
Texto: Wellington Martins
Mídia: João Luiz e Wellington Martins
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO





































