Prefeitura de Plácido de Castro, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, recebe cestas básicas do Governo Federal para famílias atingidas pelas cheias dos rios

Em um ato de solidariedade e apoio às famílias afetadas pelas recentes enchentes, a Prefeitura de Plácido de Castro, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, anunciou a chegada de um lote significativo de cestas básicas fornecidas pelo Governo Federal, nesta terça-feira, 12. Este gesto vem em um momento crucial, onde muitos estão enfrentando dificuldades devido ao aumento dos níveis dos rios que causaram danos extensivos à propriedade e à infraestrutura local.

As cestas básicas, que contêm itens essenciais como arroz, feijão, óleo e outros mantimentos, serão distribuídas entre as famílias mais impactadas, garantindo que as necessidades imediatas de alimentação sejam atendidas enquanto trabalham para reconstruir suas vidas. A Secretaria Municipal de Assistência Social está coordenando os esforços de distribuição, assegurando que a ajuda chegue àqueles que mais precisam de forma rápida e eficiente.

A comunidade local tem mostrado uma força incrível durante este período desafiador, com vizinhos ajudando uns aos outros e voluntários de todas as idades se unindo para auxiliar no esforço de recuperação. A chegada das cestas básicas é mais um passo na direção da recuperação e um lembrete de que, mesmo nos momentos mais difíceis, a compaixão e a generosidade podem trazer esperança e conforto para aqueles em necessidade.

Esta iniciativa visa fornecer alívio imediato às famílias que viram suas casas e meios de subsistência serem devastados pela força das águas dos rios, igarapés e córregos existentes na região de Plácido de Castro.

Impacto das Cheias

As cheias dos rios na região não são apenas um fenômeno natural, mas também um desafio socioeconômico que tem afetado centenas de famílias que residem próximo a esses lugares vulneráveis às enchentes. Com muitas áreas que fora submersas, principalmente nos ramais Maloca e Mendes Carlos 1, além de alguns bairros existentes na área urbana de Plácido de Castro, como o Thaumatugo, Magrão e São Crsitóvão, a assistência a essas famílias é uma necessidade prioritária da Administração Municipal. Assim, a chegada das cestas básicas é um passo crucial nesse sentido.

Ação Coordenada

A distribuição das cestas será coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, que já mapeou as famílias mais necessitadas e estabeleceu um plano de ação para garantir que a ajuda continue chegando de forma rápida e organizada. A transparência e eficiência deste processo são fundamentais para a eficácia da assistência prestada.

Agradecimentos e Futuro

O prefeito de Plácido de Castro, Camilo da Silva, expressou profunda gratidão ao Governo Estadual e Federal pela rápida resposta e apoio. Além disso, reforçou o compromisso da prefeitura em trabalhar incansavelmente para auxiliar todos os afetados e tomar medidas preventivas para mitigar os efeitos de futuras cheias.