Prefeitura de Plácido de Castro promove segunda edição do sopão solidário

A prefeitura municipal de Plácido de Castro, por meio da secretaria da mulher cidadania assistência social e trabalho, realizou nesta sexta-feira 03 de março a segunda edição do sopão solidário, desta vez no bairro Thaumaturgo mais precisamente na residência de um dos moradores mais querido do bairro, senhor 'Queixada", como é conhecido por todos, o qual abriu literalmente suas portas para equipe da prefeitura realizar o projeto.

A a exemplo da primeira edição nessa também foi entregue cestas básicas para famílias cadastradas no CRAS, com um diferencial a pedido do prefeito Camilo da Silva o varal solidário foi adicionado ao projeto.

Varal solidário é um projeto desenvolvido pela primeira dama Silvana em campinas, que com a colaboração de parceiros e doadores, segundo Silvana o Varal solidário surgiu quando ela viu as pessoas fazerem doações direto para a família que estava necessitando, só que muitas vezes as peças não serviam nas pessoas que recebiam. E com a exposição das roupas, calçados entre outros através do varal solidário a pessoa fica a vontade para escolher o que melhor lhe agrada é bem mais agradável. Por outro lado muitas pessoas tem objetos para doar e as vezes não sabe para quem destinar, assim o projeto funciona como uma ponte entre o doador e quem recebe. "Para nós é muito gratificante organizar e ver as pessoas escolher e levar para casa as peças que realmente atenda a sua necessidade", afirmou Silvana .

A coordenadora do CRAS Mara Passamani expressa sua satisfação na segunda edição do sopão solidário para ela a parceria entre a secretária Rosimara e prefeitura, é fundamental para o sucesso do projeto, "agradeço todos que se fizeram presentes vereadores e entidades e o principal público, se Deus quiser a gente vai continuar com varal solidário e entrega de cesta para aqueles que já estão na espera serão contemplado famílias que nos procuram solicitando esse benefício, a equipe técnica que vai fazer as visita e diagnosticar a necessidade de cada um, a pedido do prefeito o sopão solidário será realizado sempre no início de cada mês", finalizou Mara Passamani.

Para o chefe do executivo Camilo da Silva esse projeto é uma forma do poder público está mais próximo da população, ouvindo seus problemas e juntos buscar soluções, ressaltando a importância da presença dos vereadores, pois não é possível resolver todas as demandas de um vez, porém se cada um se dispuser fazer sua parte o resultado será muito mais satisfatório.