Prefeitura de Plácido de Castro realiza Feira do Peixe a partir desta quarta-feira, 5

A Prefeitura de Plácido de Castro, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), realizam mais uma edição da Feira do Peixe, que acontecerá durante 3 dias, com início nesta quarta-feira, 5 e término na sexta-feira, 7 de abril. A feira será realizada na rua Marlene de Carvalho, entre a rodoviária e o Mercado dos Colonos, no Centro da cidade.

Diversos produtores deverão participar da feira, que além da comercialização de peixes nativos da região, também disponibilizam hortaliças, temperos, cereais, além de uma praça de alimentação com comidas típicas de peixe. A organização da feira espera receber um grande número de público, principalmente pela alta procura por pescado em decorrência da Semana Santa.

Tradição

Com a Semana Santa, a grande maioria dos consumidores prefere o pescado à carne vermelha, como forma de manter a tradição. Objetivando incentivar a cadeia produtiva, a feira mobiliza piscicultores, pescadores e agricultores que empreendem através da agricultura familiar.

Os peixes mais comercializados nesta época de Semana Santa são o Tambaqui (Colossoma macropomum), o Surubim ou Pintado (Pseudoplatystoma corruscans), o Pirarucu (Arapaima gigas), além do Piau (Leporinus obtusidens).