Prefeitura de Plácido de Castro realizará 1° fórum do SELO UNICEF no Município

A prefeitura municipal de Plácido estará realizando dia 28 de abril o 1º fórum comunitário do SELO Unicef, no SINTEAC a partir das 8 horas da manhã .

Segundo Antônia Aquino secretária executiva dos conselhos, neste fórum serão aprovados O plano municipal de ação pela infância e adolescência do município de Plácido de Castre o plano municipal do NUCA, "vamos trabalhar 8 resultados sistêmicos, considerando a linha de base que é o diagnóstico que foi feito pelo próprio selo, destacando algumas dificuldades que o município enfrenta em relação às políticas públicas para criança e adolescente". afirma Antônia Aquino.

Resultados sistêmicos

1-Desenvolvimento infantil na primeira infância.

2-Educação de qualidade para todos

3-Hábitos de higiene e acesso a água e saneamento,assegurados pra criança e adolescente nas escolas

4-Oportunidade de educação, trabalho e formação profissional para adolescentes e jovens

5-Desenvolvimento integral ,saúde mental,e bem-estar de crianças e adolescentes na segunda década de vida

6-Prevenção e respostas as violências contra crianças e adolescentes

7-Proteção Social e atenção integral para famílias vulneráveis via serviço intersetorial.

8-Famílias vulneráveis recebendo atenção integral em serviço intersetorial de proteção Social no município.

Todos estão convidados, é importante a participação da população e o acompanhamento na luta para garantir os direitos básicos para as crianças e adolescentes,será a partir das 8 horas amanhã ,quinta-feira 28 de abril.