top of page
  • Foto do escritorASCOM

Prefeitura de Plácido de Castro reúne alunas do curso de customização

Na manhã desta terça-feira, 26 de março, a secretária de Assistência social, Patrícia Andrade, ofereceu um café da manhã para o grupo de mulheres que realizam curso de customização, o qual concluiu sua primeira etapa.

O próximo passo será expor toda produção neste sábado durante a programação do aniversário do município, na praça dos seringueiros para apresentação e comercialização.

Além da secretária Patrícia Andrade estavam presentes também a senhora Silvia Monteiro com sua vasta experiência em empreendedorismo, a qual trouxe uma palavra de motivação para todas presentes.

A coordenadora da pasta da mulher, Angélica Felix, ressaltou a importância do curso para fortalecimento das mulheres, promovendo ao autoconhecimento, descobrindo talentos até então desconhecidos, motivando-as buscar sua independência

financeira, a Pastora Katia Roberta, uma das colaboradoras da Econômica solidaria, trouxe uma palavra de fé e agradecimento, a professora Geane fez uma apresentação de todas as aulas ministradas as alunas, motivando-as e destacando a importância de ambas dar continuidade ao aprendizado, tendo em vista que as máquinas já chegaram e em breve iniciará o curso de costura em tecido.

A Secretária Patrícia Andrade finalizou agradecendo ao prefeito Camilo da Silva autor do projeto economia solidária, o qual tem por objetivo a valorização das mulheres, capacitando-as através dos cursos e oficinas, trabalhando o empoderamento e empreendedorismo cada uma com sua peculiaridade, força de vontade e superação.

Patrícia afirma ainda que sábado, dia 30 de março, a prefeitura vai entregar à Secretaria de Assistência social as máquinas de costura para dá continuidade ao projeto economia solidária, para que as mulheres em vulnerabilidades social possam produzir suas peças através das oficinas ofertadas,

Patrícia agradece a cada uma das mulheres por acreditarem no projeto, agradecendo também a todos da sua equipe por não medir esforço para que tudo seja feito da melhor forma possível.


bottom of page