top of page

Prefeitura de Plácido de Castro, SENAR e Colônia de Pesca Z-9 finalizam curso de culinária à base de prixe

  • Foto do escritor: ASCOM
    ASCOM
  • há 7 dias
  • 1 min de leitura

A Prefeitura Municipal de Plácido de Castro, por meio da Escola do Produtor, em parceria com o SENAR, o Sindicato Rural Patronal e a Colônia de Pescadores e Aquicultores Z-9, encerrou neste domingo o curso de culinária à base de peixe.

O encerramento não poderia ter sido melhor: um verdadeiro banquete com as últimas receitas programadas pela ministrante do curso, Fátima Silva. Entre os pratos preparados estavam muqueca de surubim, peixe assado, bolinho de peixe, entre outros.

A cerimônia de encerramento contou com a presença do vice-prefeito Luiz Azimoto, acompanhado de sua esposa Kátia; do supervisor do SENAR, Gilson Rodrigues; da diretora da Escola do Produtor e instrutora do curso, Fátima Silva; do secretário de Agricultura, Vagner Lobo; além das alunas participantes.

Das 15 mulheres inscritas, 14 iniciaram e concluíram o curso com 100% de frequência, sem faltar a nenhuma aula. Foram três dias de muito aprendizado e prática na cozinha.

Durante o curso, as participantes tiveram a oportunidade de descobrir os segredos da culinária com peixe, aprendendo a preparar pratos deliciosos, saudáveis e sofisticados, utilizando peixes frescos e técnicas adequadas de preparo, harmonização e apresentação.

Entre as receitas trabalhadas estiveram: bobó de peixe, moqueca de peixe, bolinho de peixe, iscas de peixe empanadas e gratinadas, costela de tambaqui gratinada, peixe recheado e assado ao molho com leite de coco e creme de leite, peixe filetado ao molho branco e caldeirada.


bottom of page