Prefeitura de Plácido, fecha I Semana Municipal de Meio Ambiente

A Prefeitura de Plácido de Castro, realizou na manhã desta segunda-feira, 06/06/2022, no auditório da SEMED - Secretaria Municipal de Educação, a I SEMANA DE MEIO AMBIENTE de Plácido de Castro.

O evento contou, durante toda a semana passada, com atividades voltadas para a questão de meio ambiente, com o tema bastante sujestivo: Resíduos: Um problema meu, seu, nosso.

Todos os trabalhos tiveram início no dia 30 de Maio, envolvendo, além da Secretaria de Meio Ambiente, que tem como gestor da pasta, o competente e esforçado secretário, Venício Ferreira, as secretarias de: OBRAS, SEMSUR, SAÚDE e EDUCAÇÃO, além de todas as escolas das redes municipal e estadual de ensino. Os alunos dessas escolas, participaram ativamente dos trabalhos, visitando inclusive o Lixão do Município e conhecendo a realidade sobre sua atual situação.

Todos foram instruidos, recebendo esclarecimentos importantes de como reciclar resíduo, que na verdade não é lixo e sim, um material a ser recolhido de maneira seletiva, separada de acordo com sua origem e que podem ser reaproveitados (Reciclados), o que diferencia do lixo, que é um material que não pode mais ser reaproveitado, e sim, totalmente descartado.

O evento premiou vários alunos, que se destacaram em suas redações sobre o meio ambiente (resíduos), e outros.

O prefeito, Prof. Camilo da Silva, tomou a inciativa para que o evento acontecesse, já que o mesmo, tem se destacado no Acre, como o prefeito mais voltado a questão do meio ambiente. Como prova disso, o gestor vem agindo para que em breve, Plácido de Castro não tenha mais lixão a céu aberto, trazendo segurança para a saúde da população. Em sua fala, o prefeito demonstrou sua preocupação em ter uma cidade limpa, e lembrou, que "a cidade não está como gostaríamos que estivesse, mas que em relação à 2021, já houve um significativo avanço, pois é fato, e que houve inclusive, a queda no índice de casos de Dengue no Município".

Estiveram prestigiando o evento, os vereadores: Demir, Rogério, Mazinho e Edilson Carlos (Dim).

REDAÇÃO DE TEXTO: Áquila Santos

IMAGENS FOTOGRÁFICAS: Áquila Santos.

REALIZAÇÃO: Assessoria de Comunicação e Marketing