Prefeitura de Plácido intensifica trabalhos de roçagem na rua Nelson de Souza Nery, no bairro Olaria

A Prefeitura de Plácido de Castro, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SEMSUR), está realizando uma ação de roçagem na rua Nelson de Souza Nery, no bairro Olaria, visando melhorar a limpeza e a segurança da via pública.

A roçagem é uma medida preventiva para evitar o acúmulo de mato e lixo nas margens da rua, que podem atrair animais peçonhentos, insetos e roedores, além de dificultar a visibilidade dos motoristas e pedestres.

Nesta quinta-feira, 1, uma equipe de servidores, que utilizam roçadeiras, rastelos e enxadas, estiveram na região para fazer a roçagem do mato. Outro grupo se concentra na limpeza dos bueiros e das valas para garantir o escoamento da água da chuva e a acessibilidade dos moradores. A ação faz parte de um cronograma de serviços que abrange todas as ruas e avenidas da cidade.

A roçagem é um dos pilares da Administração Municipal. Por isso, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos - Semsur, tem investindo em equipamentos, materiais e pessoal para garantir esse serviço essencial à população.

O prefeito Camilo da Silva destaca que uma rua limpa é uma rua saudável. Por isso, sob a sua determinação, as equipes estão fazendo esse trabalho em todas as regiões da cidade, para proporcionar mais conforto, segurança e bem-estar aos cidadãos.

Os trabalhos de roçagem são essenciais para manter as vias públicas limpas e seguras. A vegetação excessiva pode obstruir a visibilidade dos motoristas, criar habitats para pragas e contribuir para a acumulação de lixo. Além disso, a manutenção regular das áreas verdes da cidade contribui para a estética do local e a melhoria da qualidade de vida dos municípes.

Os moradores locais têm elogiado os esforços da prefeitura e expressaram sua gratidão pela melhoria na aparência do bairro.

A Prefeitura de Plácido de Castro está comprometida em continuar a fornecer serviços de alta qualidade para seus cidadãos e agradece a paciência e o apoio da comunidade durante este período de inverno rigoroso na região.

A prefeitura também gostaria de lembrar aos moradores que a manutenção das áreas verdes da cidade é uma responsabilidade compartilhada. Os cidadãos são incentivados a fazer a sua parte, mantendo suas propriedades limpas e reportando quaisquer áreas que necessitem de manutenção à prefeitura.

Com a conclusão dos trabalhos de roçagem no bairro Olaria, a equipe segue a manutenção em outros bairros, garantindo que toda a comunidade possa desfrutar de um ambiente limpo e seguro.