PREFEITURA DE PLÁCIDO INVESTE EM PAISAGISMO E DEIXA CIDADE COM NOVO VISUAL

É inegável a mudança de visual da cidade de Plácido de Castro, que tem se voltado e se dedicado ao paisagismo.

Tudo isso, faz parte de um projeto desenvolvido pela Prefeitura, e bem executado através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, onde o secretário da pasta , Sr. Venilson Ferreira e sua exelente equipe, formada pela Naglê Nogueira, Nalva, Almira da Penha, Jefferson e Jhon Leno, vem utilizando de maneira sábia, os recursos naturais com responsabilidade e eficiência.

Além dos projetos voltados ao paisagismo na cidade de Plácido de Castro, a Prefeitura também vem promovendo ações de Educação Ambiental à população.

No momento, a Secretaria de Meio Ambiente - SEMA, está trabalhando 600 mudas de Vinca (Catharanthus roseus), uma espécie bastante conhecida . A planta é rústica e de fácil manutenção, podendo ser cultivada facilmente em jardins, vasos ou jardineiras. Devido a sua alta taxa de germinação, a vinca é considerada uma planta invasora, já que se reproduz e se multiplica facilmente, num espaço de uma semana para sua germinação.

REDAÇÃO DE TEXTO: Áquila Santos

IMAGENS FOTOGRÁFICAS: Áquila Santos