Prefeitura de Plácido, por meio da Secretaria de Esportes, encerra Campeonato Feminino de Futsal

A Prefeitura de Plácido de Castro, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer, encerrou no último sábado (19) o Campeonato de Futsal Feminino, que contou com a participação de oito equipes da cidade e da zona rural. O evento teve como objetivo promover a integração, o lazer e a valorização do esporte feminino no município.

A final foi disputada entre as equipes 14 F.C. e As Alerquinas, que fizeram um jogo emocionante e equilibrado. O 14 F.C. levou a melhor e venceu por 1 a 0, sagrando-se campeãs do torneio. As Alerquinas ficaram com o vice-campeonato. A final reuniu um grande número de público no Ginásio poliesportivo Wilson Paula da Pena.

A cerimônia de premiação contou com a presença do Vereador Edilson Braga - Dim (MDB), do secretário de esportes Antônio Mesquita Cavalcante Junior e de outras lideranças do esporte placidiano. Dim parabenizou as atletas pela dedicação e pelo empenho demonstrado durante a competição. Ele também destacou a importância do futsal feminino para o desenvolvimento social e esportivo da cidade.

“Estamos muito felizes em realizar esse campeonato, que é uma forma de incentivar e valorizar as mulheres que praticam esse esporte tão popular e apaixonante. O futsal feminino é uma modalidade que vem crescendo cada vez mais no Brasil e no mundo, e nós queremos apoiar e estimular esse movimento em nosso município. Parabéns a todas as equipes participantes, que deram um show de bola e de cidadania”, pontuou.

O secretário de esportes agradeceu o apoio do prefeito Camilo da Silva e dos patrocinadores para a realização do campeonato. Ele também elogiou o nível técnico das equipes e o envolvimento da comunidade. “Foi um campeonato muito bonito e bem organizado, que contou com a presença de um público animado e participativo. As equipes mostraram muita força e garra, e fizeram jogos emocionantes. Agradecemos a todos que colaboraram para o sucesso desse evento, que foi um marco para o futsal feminino em Plácido de Castro”, afirmou Júnior Mesquita.

As equipes campeã, vice-campeã receberam troféus, medalhas e premiações em dinheiro. Segundo a SEMTEL, no mês de outubro inicia o Campeonato masculino de Futebol de Campo, no Estádio Municipal José Ferreira Lima, o Ferreirão.

O Campeonato de Futsal Feminino foi uma realização da Prefeitura Municipal de Plácido de Castro, por meio da Secretaria de Esporte e de patrocinadores locais. Para saber mais sobre o campeonato e ver fotos dos jogos, acesse o site oficial ou a [página no Facebook] da Prefeitura Municipal de Plácido de Castro.