Prefeitura de Plácido de Castro realiza 1° fórum comunitário do SELO UNICEF

Em dia de muitas atividades, a prefeitura de Plácido de Castro, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, que tem à frente da gestão, a Sra. Rosimara Vicenzi, realizou na manhã/tarde desta quinta feira, 28/04/2022, o 1° Fórum Comunitário do Selo UNICEF, 2021 - 2024.

UNICEF é um órgão criado pela Organização Mundial das Nações Unidas em 1946, com a finalidade de promover os direitos e o bem-estar de crianças e adolescentes, em cerca de 190 países, atuando no Brasil, desde 1950.

Vale registrar, que esse trabalho envolveu todos os setores ligados à Secretaria de Assistência Social e suas respectivas equipes, tais como: CRAS, CREAS e Conselho Tutelar, além da participação de várias outras Secretarias como, saúde, cultura e educação.

Dentre as atividades realizadas, no fórum, estão, a apresentação e metodologia do selo UNICEF, apresentação da linha de base, resultado sistêmico plano de Ação do NUCA - Núcleo de Cidadania de Adolescentes e a aprovação por votação, do Plano Municipal do SELO.

Além do prefeito Camilo da Silva, estiveram presentes ao grande evento, a Sra. Maria Silvana, primeira dama do Município, Jadson Melo, presidente do CMDCA, Dr. José Lucivan, promotor da Comarca de Plácido de Castro, José Nunes, presidente da Câmara Municipal, vereador Demir Ferreira, Gleber Miguel, representante da Comissão do SELO, Marizete Melo, Secretária Municipal de Educação em exercício, Enfa. Larissa, representando a secretaria Municipal de Saúde e o Dr. Ulisses Melo, defensor público do Estado do Acre.

REDAÇÃO DE TEXTO: Áquila Santos

IMAGENS FOTOGRÁFICA: Áquila Santos

REALIZAÇÃO: Assessoria de Comunicação e Marketing.