Prefeitura de Plácido realiza ação "Criança Feliz"

Atualizado: 23 de ago. de 2021

Um dia pra ficar marcado nesse agosto lilás, o mês oficial de combate a violência contra a mulher, foi o desse 20, sexta feira.

A prefeitura de Plácido de Castro, através da Secretaria Municipal da Mulher, Cidadania, Assistência Social e Trabalho - SEMCASTR, que tem como secretária, a Sra. Rosimara Vicenze, e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, coordenado pela Sra. Yara Melo, realizou uma importante ação voltada para o programa nacional, "CRIANÇA FELIZ " ​​​que cuida da criança, sendo responsável em promover o desenvolvimento humano a partir do desenvolvimento integral na primeira infância; Apoiar a gestante e a família na preparação para o nascimento e nos cuidados perinatais; ... Integrar, ampliar e fortalecer ações de políticas públicas voltadas para as gestantes, crianças na primeira infância e suas famílias.

O vice prefeito, Sr. Enilto da Pena, acompanhado do assessor do prefeito, Sr. Figueiredo, esteve presente representando o prefeito Camilo da Silva.

No demais, foram várias as representatividades presentes, em apoio ao evento, tais como: O vereador Ademir Ferreira (Demir), que doou um sacolão pra sorteio, Sra. Dayane Assunção - CRAS, a primeira dama do Município, Sra. Maria Silvana Gomes, o educador físico, Prof. Da Pena, que por sinal, realizou vários exercícios de alongamento com os presentes, Sra. Angélica Félix, Coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Nely, técnica do Estado, responsável pelo Programa Criança Feliz em Plácido de Castro, Nair, coordenadora Estadual do Programa Criança Feliz, Xaris, Multiplicadora do PCF, Psicóloga Jâmila Vieira - CREAS (Palestrante), Fernanda Raquel, Supervisora do Programa Criança Feliz - PCF e muitas outras.

Foram realizadas ainda dentro da programação, palestra direcionada principalmente pras mulheres grávidas, pela Enfermeira Larissa, sorteio de vários prêmios e servido um lanche à todos.

REDAÇÃO DE TEXTO: Áquila Santos

IMAGENS FOTOGRÁFICAS Áquila Santos/Raimundinha Custódio