Prefeitura de Plácido realiza conferência da Promoção da Igualdade Racial

A Prefeitura de Plácido de Castro, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho, que tem à frente da Secretaria, a Sra. Rosemara Ferreira, e em parceria com o Município de Acrelândia, realizou na manhã/Tarde desta quarta-feira, 04/05/2022, a primeira Conferência Intermunicipal da Promoção da Igualdade Racial.

O tema foi voltado para o "Enfrentamento ao Racismo e outras formas correlatas de discriminação, Étnico-raciais e intolerância religiosa: Política de Estado é responsabilidade de todos nós".

Dentro desse tema, foi discutida a relação racial no Brasil, que é permeada por uma diversidade de termos e conceitos.

Os trabalhos foram realizados na Assembleia de Deus, com a presença do prefeito de Plácido de Castro, Prof. Camilo da Silva e sua digníssima esposa, Maria Silvana, do Sr. José Carlos representando o prefeito de Acrelândia, Sr. Olavo, Regiane Teixeira, Secretária de Assistência Social de Acrelândia, Sra. Roneide Lima da Silva, Coordenadora de Políticas Públicas de Promoção da Igualdade Racial (Lig. à Sec. da Mulher), Pr. Sebastião Fernandes, presidente da Assembleia de Deus, vereador "Demir" Ferreira, representando a Câmara Municipal, Sra. Regiane Teixeira, Secretária de Assistência Social de Acrelândia e outros.

Os trabalhos foram realizados em dois períodos, manhã/Tarde, com intervalo para o almoço.

REDAÇÃODE TEXTO: Áquila Santos

REDAÇÃO DE TEXTO: Áquila Santos