Prefeitura de Plácido, realiza entrega de cestas básicas e água potável a família alagadas.

Mesmo no feriado do Dia Internacional da Mulher e em resposta às recentes enchentes que afetaram áreas rurais no ramal Mendes Carlos 1, localizado na Rodovia Ac-40 e ramal Maloca, na Rodovia Ac-475, a Prefeitura de Plácido de Castro, através da Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Agricultura e Secretaria de Saúde e Saneamento, realizaram uma mega operação de auxílio às famílias afetadas. A iniciativa, que aconteceu nesta sexta-feira, 8, incluiu a distribuição de cestas básicas e fornecimento de água potável, essenciais para assegurar a alimentação e saúde dos moradores durante este período crítico.

A ação emergencial visa não apenas atender às necessidades imediatas de nutrição e higiene, mas também demonstrar solidariedade e apoio contínuo da administração municipal às comunidades vulneráveis. A entrega das doações está sendo coordenada com eficiência para alcançar o maior número possível de famílias, garantindo que a ajuda chegue a quem mais precisa.

Os esforços da Prefeitura Municipal de Plácido de Castro, por intermédio do prefeito Camilo da Silva, são um exemplo inspirador de como a gestão pública pode mobilizar recursos e logística em tempos de crise. A solidariedade demonstrada reforça o compromisso da administração com o bem-estar de todos os cidadãos, especialmente aqueles em situações de vulnerabilidade social afetados pelas cheias históricas do rios e igarapés que banham a região, principalmente o Visionário, que corta a Rodovia Ac-475, no quilômetro 6.

A população local tem recebido as ações de socorro com gratidão, e muitos se voluntariaram para ajudar na distribuição das cestas e água. Essa união de forças entre governo municipal e comunidade é fundamental para superar os desafios impostos pelas enchentes, garantindo assistência às áreas afetadas.

A Prefeitura de Plácido de Castro continua monitorando a situação e está pronta para expandir suas operações de ajuda conforme necessário. Enquanto isso, a Secretaria de Assistência Social permanece aberta para doações e voluntários que desejam contribuir com os esforços de ajuda às famílias atingidas pelas cheias dos últimos dias.

Para mais informações sobre como ajudar ou receber assistência, os interessados podem entrar em contato com a Secretaria de Assistência Social de Plácido de Castro, localizada na Avenida Epitácio Pessoa, no Centro.