Prefeitura de Plácido de Castro realiza posse dos novos gestores escolares

Atualizado: 7 de fev. de 2022

Em clima de muita festa, a Prefeitura de Plácido de Castro, através da Secretaria Municipal de Educação, que tem à frente a secretária, Francenilda Souza Marques (Nilda), realizou a posse dos gestores escolares para o quadriênio, 2022/2025.

O evento contou com a presença do prefeito e também professor, Camilo da Silva, do presidente da Câmara, José Nunes, dos vereadores, Demir e Socorro Formiga, além de vários secretários municipais.

Segundo a professora Marizete Melo, diretora do departamento educacional e uma dos braços direitos da gestão na secretaria, o número de alunos atendidos no município hoje, entre zona rural e urbana, é de 2.020.

Marizete Melo nos informou ainda, que o início das aulas está previsto para 7 de Março.

Um fato relevante, foi comemorado e aplaudido por todos; A gestora da Escola Domingos Galdino, professora Clarice Lemos, conseguiu junto com sua aguerrida equipe, conter a evasão dos alunos em plena pandemia de 2021, mantendo 100% de todos, para o ano letivo de 2022, sendo por isso, merecidamente condencorada.

Para 2022, a direção das escolas assim ficou determinada.

ZONA URBANA

• Elias Mansur - Geliane Macedo

• C. Do Saber - Rosângela Nery

• Carmélia Alves - Frca. Maia

• Sirley Paiva - Jairo Barbosa

• José Valmir - Edeilton Pena (Nomeado) .

ZONA RURAL

• Domingos Galdino - Clarice Lemos

• João Batista Lopes - Neide da Silva (Campinas)

• Senira dos Santos - Elacildes Lopes

• Carlos José dos Santos - Edicarlos Saldanha.

REDAÇÃO DE TEXTO: Áquila Santos

IMAGENS FOTOGRÁFICAS: Áquila Santos