Prefeitura e Câmara Municipal realizam reunião com a Vigilância Sanitária sobre a COVID-19

Na manhã desta quinta-feira(6), A Câmara Municipal e a prefeitura juntamente com a equipe da Vigilância Sanitária, se reuniram para tratar de assuntos referente ao Município.

Esteve presente o Secretario de Saúde Davi Souza, Prefeito Camilo Silva, Vice-prefeito Enilton Pena, Rogen secretário de finanças, José Nunes presidente da Câmara Municipal, Polícia Militar, José Claro Fiuza Filho fiscal sanitário e Eufrasio Pinheiro de Oliveira fiscal sanitário, Elias Souza fiscal sanitário, Daniel Futuoso Rodrigues gerente de vigilância sanitária, Gleycivane Ribeiro fiscal sanitária, procurador jurídico William Polis Mantovani, Dr. Carolina do Comitê Acre sem Covid, Advagner Prado fiscal sanitário do estado do acre.

Prefeito Camilo Silva agradece ao Comitê e a participação de todos e além de falar da testagem que é importante pois ajuda ter um controle das pessoas que testaram positivo ou negativo para a doença. Conseguimos cumprir o protocolo de ter todos os remédios abastecidos nas farmácia das unidades de saúde.

Além de realizar a entrega de sacolões as pessoas que necessitam de ajuda

Nos estamos tendo o cuidado de não faltar os testes de Covid, os medicamentos para tratamento da doença.

Dr. Carolina do Comitê Acre sem Covid, agradece a oportunidade de estar presente e que plácido de castro tem feito um trabalho excelente no combate ao Covid-19

Salienta que as medidas que foram adotadas logo no início da Pandemia foram importante para que o controle de casos surta efeito. E que os cuidados básicos devem ser respeitadas e que executadas corretamente surte efeito e podem salvar vidas.

É importante todos os dias está sendo divulgado as medidas de distanciamento e uso de máscara e álcool em gel e que a população deve se atentar para esses cuidados básicos.

Davi Souza Secretário de Saúde fala da importância do monitoramento de casos de COVID-19 para que venha está sendo um feito um bom trabalho e conta com o apoio da policia militar no controle de fluxo de pessoas nas ruas e nos comércio.

José Nunes, Presidente da Câmara Municipal se coloca a disposição para ajudar que a Vigilância venha realizar seu trabalho de inspeção de lugares onde haja aglomeração de pessoas.

A Polícia Militar na pessoa do Coronel Sandro Oliveira, se coloca a disposição para realizar um bom trabalho na questão de ajudar no controle do fluxo de pessoas circulando nas ruas e comércios no combate ao Covid-19.

Advagner Prado, a Vigilância Sanitária tem como objetivo orientar, inspecionar os locais de bastante acesso além de estar conduzindo um trabalho de controle da Covid-19.

Além de abordar a importância do uso correto da máscara, a lavagem correta das mãos, uso de álcool em gel, distanciamento social são medidas que devem ser levadas à sério para que possamos combater este vírus.

José Claro Fiuza Filho, fiscal sanitário, pede o apoio das autoridades e a polícia militar de realizar a fiscalização continua de pessoas que circulam no município além das praças e campo de futebol e comércio.

Gleycivane Ribeiro, fiscal sanitária, fala da importância de intervir e educar o comércio local sobre os horários de funcionamento, nós temos que fazer cumprir a lei pois somos um órgão fiscalizador.

Elias Souza fiscal sanitário, fala da importância da divulgação por parte da comunicação de estar divulgando os assuntos relacionados a Covid-19