Prefeitura e SESACRE promove capacitação a servidores da Saúde

Atualizado: 27 de out. de 2021

A prefeitura de Plácido de Castro, através da Secretaria Municipal de Saúde e saneamento, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde e Saneamento, estão promovendo nesta segunda e terça-feira (25 e 26) de outubro, uma capacitação aos servidores do quadro da saúde do município.

Segundo a secretária adjunto Jamayra Silva, ela se reuniu com o secretário David Sousa em comum acordo com o prefeito Camilo da Silva, identificaram a necessidade de uma capacitação para a equipe desenvolver melhor suas atividades.

A enfermeira Ariane Farias uma das palestrante, representando o estado destaca a importância da união entre saúde, educação e Assistência Social,para oferecer um bom trabalho ao público desde a criança, adolescente , homem e mulher.

O programa saúde na escola, busca integrar os alunos aos serviços, trabalhando a saúde bucal, promoção de atividades físicas, alimentação saudável e prevenção da obesidade entre outras atividades que podem está sendo trabalhadas na escola através desse programa,de acordo com a faixa etária dos alunos.

Estavam presentes agentes comunitário de saúde de todas as unidades do município, do distrito de Campinas,além de parte da equipe da SEMSSA de Plácido de Castro e esquipe da SESACRE.