Prefeitura Homena personagens históricos de Plácido de Castro

Uma das características das artes urbanas, como o grafite, é que elas são belas, realistas e atraentes. E assim, um painel colorido no meio da cidade transforma a paisagem e impressiona quem passa por ele. No início do mês de novembro, Plácido de Castro ganhou painéis assinados pelo grafiteiro Jessé Luiz, por meio do projeto “Cine Teatro Recreio Itinerante”.

O local escolhido para receber o painel foi a Praça Professora Balbina Firmino nas paredes do mercado Alcides Pessoa de Carvalho. O prefeito Camilo da Silva, juntamente com a equipe de Cultura decidiram por colocar um painel que retrate personagens que fizeram parte da história da cidade e contribuíram, da sua forma, com a promoção e o desenvolvimento. “Essas pessoas escolhidas deixaram seu legado e seu exemplo para a cidade. A homenagem, por meio do grafite, é mais que merecida”, afirma o prefeito Camilo da Silva.

Foram homenageados a Professora Balbina Firmino e o ex prefeito Alcides Pessoa de Carvalho "Carioca".