Prefeitura municipal de Plácido de Castro e MP promovendo cidadania

A prefeitura municipal de Plácido de Castro em parceria com o ministério público do Acre, estão realizando neste dias três (3) e quatro (4) de dezembro uma ação voltada ao atendimento da população Placidiana na escola municipal José Valmir.

O MP na comunidade tem o objetivo de promover o acesso aos direitos fundamentais e promover cidadania, a população do município. Essa ação em parceria com a prefeitura vem beneficiar dezenas de pessoas com documentação e serviços assistencial, de saúde e prevenção, os direitos básicos do cidadão.

Estava presente a solenidade de abertura, o prefeito Camilo Silva, o promotor de justiça Dr.José lucivan Nery, secretária de Assistência Social Rosimara Ferreira Vicenzi, Vereadores Ademir Ferreira e Edilson Braga, Dra.Gilcely Evangelista, estavam presentes na ocasião autoridades do MP e representantes de entidades estaduais e municipais.

O MP na comunidade nesse primeiro dia estará fazendo os seguintes serviços: emissão de RG primeira via, mediação de conflitos, do projeto pacificar, fiscalização e orientação do Conselho tutelar, assistência cadastro e atualização do CAD único atendimento psicossocial do CRAS e do CREAS, palestras e rodas de conversa sobre a lei Maria da Penha exposição de material, oficina de primeiros socorros, orientação para emissão de certificados de funcionalidade aos comerciantes pelo corpo de bombeiros, orientação para entrada de benefício e aposentadoria, oficina do projeto educação para prevenção da gravidez não planejada na adolescência apresentação da banda, exposição de material militar, sala temática para orientação de trânsito, divulgação dos serviços do Acre pela vida , atendimento jurídico da defensoria pública, emissão de CPF primeira e segunda via é necessário levar certidão de nascimento título de eleitor e RG, emissão do título de eleitor primeira e segunda via, doação de mudas, e ação de sensibilização da população de trabalho de paisagismo além dos serviços do MP como atendimento e orientação do CAFE DONATERA, orientação jurídica, acolhimento de denúncias e mediação de conflitos.

No dia 4 o atendimento será voltado atenção a saúde, com serviços de vacinação, atendimento de oftalmologia, clínico geral, PCCU, teste rápido e hiperdia. A prefeitura municipal de Plácido de Castro, está disponibilizando o transporte para moradores da Ac-40, Ac-475 e também ao distrito de Campinas, para que todos tenham acesso a esses serviços.