Prefeitura Municipal de Plácido de Castro firma parceria com EMBRAPA

Atualizado: 25 de ago. de 2021

Na manhã desta terça-feira, dia 24 de agosto, a Prefeitura Municipal de Plácido de Castro firma mais uma grande parceria, para assim apoiar a zona rural e o homem do campo. O Prefeito Camilo da Silva assinou hoje um termo de cooperação técnica com a EMBRAPA – Empresa Brasileira de Pesquisas Agropecuárias, uma instituição competente, que trará grandes benefícios para toda a comunidade placidiana.

Esse acordo de cooperação vem desde o ano passado, quando Camilo já buscava e tratava de assuntos com a instituição, no intuito de buscar as tecnologias e conhecimento para que chegasse ao campo do nosso município, e para assim os produtores, melhorar sua fonte de sustento, produtividade, e incentivar a economia de forma geral.

O Município de Plácido de Castro tem como matriz econômica o campo, e a comunidade rural, que muito tempo não vinha sendo incentivada e pouco vista com importância, e que com o futuro conhecimento técnico, incentivo e ajuda nas mais diversas produções rurais, trarão autonomia ao homem do campo e economia para melhorar toda cidade.

O Chefe-Geral da Embrapa Acre Eufran Ferreira do Amaral

Ressaltou a importância desse momento, e que o compromisso feito com o Prefeito Camilo da Silva, de ter conhecimento técnico, de levar estrutura e se dispor para ajudar no que for preciso, foi a chave para esse termo ter acontecido, com a agricultura e pecuária, como base de renda, de economia e notoriedade.

Com uma série de reuniões discutindo as prioridades e caminhos para percorrer, e assim foram decididos três pontos principais que a Embrapa atuará, primeiro na capacitação, o conhecimento como prioridade, e ser passado para o máximo de produtores possíveis, junto disso unidades demonstrativas, e por fim conhecimento com a base de solos do município e olhar pra frente, buscar projetos, planos que vão além de uma gestão, e sim sobre a melhora do município como um todo.

Prefeito Camilo da Silva

Seu discurso foi dedicado aos produtores, que depois de andar e ver a realidade difícil que tantos enfrentavam, sem nenhum incentivo, nem apoio, não seria justo que essa gestão não voltasse o olhar para tantos que se dedicam e buscam notoriedade na nossa comunidade, e esse incentivo está vindo, de pouco em pouco e com muito trabalho, com as pontes sendo construídas e dezenas de quilômetros de ramais sendo limpos e deixados em bom estado, e agora com a Embrapa.

Essa instituição trará tecnologia, estudo e conhecimento para a zona rural, e com isso engrandecera os produtores e trará oportunidade e boa renda ao homem do campo, por isso essa data é tão importante, a base está de pouco em pouco sendo formada e resultados virão.