Prefeitura Municipal de Plácido de Castro, por meio da PGM, empossa nova Procuradora Geral, Jhovana

A Prefeitura de Plácido de Castro, por meio da Procuradoria Geral do Município - PGM, realizou na manhã desta quarta-feira, 9 de agosto, a cerimônia de posse da nova Procuradora Geral, Dra. Jhovana Rocha. A solenidade contou com a presença do vice-prefeito Enilton e Souza da Pena, dos secretários municipais, Mara Vincenzi, Max Lânio Oliveira, Elielson Lima, Marcos Pinho e Júnior Mesquita, da representante da Secretaria Municipal de Educação - Semed, Marizete Melo, Luciano Barros, da Controladoria Interna, Lenny Ferraz, da Administração, além dos vereadores Mazinho Silva, José Nunes de Carvalho e por fim, dos Assessores Jurídicos, Eva Caroline, João Victor, Katlen Cristiny, Fátima Eduarda, Erik Souza e Álafe Freitas, e por fim, o Assessor Jurídico, Willian Pollis Mantovani.

A nova procuradora municipal é formada em Direito pelo Centro universitário Uninorte, Pós-graduada em Direito Civil, Processo Civil, Direito Administrativo, Direitos Humanos e Direito Previdenciário. Em sua fala, destacou o seu entusiasmo em voltar a assumir a pasta: "É um prazer estar retornando à Procuradoria do Município. Iniciei na PGM no ano de 2021, atuando como Assessora Jurídica. Posteriormente fiquei à frente da Procuradoria Geral de Plácido de Castro por um certo período de tempo, e agora, é muito satisfatório estar retornando para continuar o trabalho já iniciado. Agradeço imensamente o convite feito pelo prefeito Camilo da Silva e estamos sempre à disposição para juntos com as demais secretarias, contribuir para o desenvolvimento do município", pontuou.

Jhovana também agradeceu a oportunidade de integrar novamente a equipe jurídica do município e se comprometeu a exercer suas funções com ética, responsabilidade e dedicação. Ela destacou a importância da advocacia pública para a defesa dos interesses do município e para a promoção da cidadania e da justiça social.

Willian Mantovani, que é graduado em Direito, bem como, em Letras Português, História, Sociologia e possui cerca de 9 especializações em diversas áreas do conhecimento, explanou sobre o papel da PGM: "A Procuradoria Geral do Município foi criada com o papel de assessorar juridicamente não só a prefeitura, mas todas as secretarias municipais, gerando segurança jurídica para os processos que estão sendo executados, não só na área judicial, mas também na administrativa. Eu estou muito feliz hoje de receber novamente a Dra. Jhovana Rocha como Procuradora Geral do Município. Em sua primeira passagem pelo órgão, ela alcançou excelentes resultados na gestão e agora, retorna para poder contribuir e otimizar ainda mais esse trabalho que vem sendo feito por nós. Eu, atualmente como Assessor Jurídico e ela, enquanto Procuradora Geral do Município, temos essa missão, de fazer não só assessoramento, mas também o aconselhamento com recomendações e orientações jurídica a todos os gestores em busca dos melhores serviços públicos para a população de Plácido de Castro", disse.

O prefeito Camilo da Silva, que cumpria agenda em outro local, não pode comparecer ao evento. No entanto, afirmou que espera contar com o apoio e a colaboração Procuradoria Geral do Município para enfrentar os desafios e as demandas jurídicas do município.

Sobre a PGM

A Procuradoria Municipal é o órgão responsável pela representação judicial e extrajudicial do município, pela consultoria e assessoria jurídica aos órgãos da administração direta e indireta, pela fiscalização da legalidade dos atos administrativos e pela defesa dos direitos e prerrogativas do município.