• pedrojhonathan29

Prefeitura municipal promove assinatura de contrato fomento mulher, crédito de instalação e fomento

Atualizado: 30 de set. de 2021

Na manhã desta sexta-feira 24 de setembro a Prefeitura Municipal de Plácido de Castro, através da Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com o INCRA, realizaram a cerimônia de assinatura de contrato dos programas FOMENTA MULHER, CRÉDITOS DE INSTALAÇÃO E FOMENTO, que vão atender 80 famílias com a liberação de R$ 1,4 milhão de emendas especiais. para investimentos na região. nos assentamentos Triunfo e Pólo.

A cerimônia contou com a presença do Prefeito Camilo da Silva, presidente da câmara municipal de Plácido de Castro José Nunes de Carvalho, secretário de agricultura Francisco Adevilson, diretor de crédito de instalação Moisés Medeiros, deputada federal Dra. Vanda Milani, além de outros secretários , diretores e produtores rurais convidados.

Segundo o secretário Francisco Adevilson serão cerca de meio milhão de reais liberados para as famílias produtoras rurais estarem investindo em sua produção. O prefeito Camilo da Silva, ressalta a importância de valorizar a classe trabalhadora, sabendo da necessidade do produtor rural produzir seu próprio alimento para manter sua família e vender no mercado local o que não necessitar consumir.

Moisés Medeiros afirma que o programa crédito instalação, visa trabalhar na agricultura através de projetos produtivo, destacando a importância de aplicar o recurso na atividade que o produtor tenha habilidade para produzir , para que não tenha imprevisto durante a produção. Os investimentos são para as modalidade Fomento Mulher, Crédito Instalação e Fomento, vão atender 80 famílias instaladas nos assentamentos Triunfo.

A deputada federal Dra. Vanda Milani informa que a liberação de R$ 1,4 milhão de emendas especiais, para investimentos na região, estará liberada nos próximos dias e parabeniza ao prefeito Camilo da Silva e o secretário de agricultura por está buscando a cada dia fortalecer o produtor rural seja formando parceria como essa com o INCRA ou através da transferência de tecnologias e melhoramento de ramais.

Para a equipe da secretaria municipal de agricultura, esses créditos liberados pelo INCRA, representa uma oportunidade inédita para os agricultores iniciarem um empreendimento sustentável , que garantirá renda e melhoria de vida as famílias .

São múltiplas as opções de investimento, independente do que o produtor decidir investir, seja na horticultura , fruticultura , lavoura ou criação de aves e suínos . A equipe técnica da secretaria de agricultura estará acompanhando desde a implantação e durante todo o desenvolvimento dos projetos . E para a diretora de apoio a o produtor e a mulher do campo Maria de Fátima Rocha Alves Silva significa uma Vitória conquistada e também o empoderamento da mulher do campo, poder acessar e investir em sua propriedade e poder ajudar na renda familiar e na economia do município e a escola do produtor tem sido parceira nesse processo e tem um papel fundamental na formação do produtor e da mulher do campo.