top of page
  • Foto do escritorASCOM

Prefeitura, SESCLER e Sindicato dos trabalhadores Rurais. "Dia do Trabalhador" com festa


Em uma segunda-feira memorável, 01/05/2023, por se comemorar em todo o país o "Dia do Trabalhador, em Plácido de Castro não foi diferente quanto as festas dessas comemorações.

A Prefeitura Municipal em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Plácido de Castro, que tem como presidente o Sr. Antônio José Passamani e o SESC Ler, que tem como Diretor geral o Sr. Efraim Miranda e suas respectivas equipes, realizaram uma grande festa para todos os trabalhadores do Município, que ficou marcada nesse dia, o "Dia do Trabalhador ". Foram disponibilizados para o público presente, através da Secretaria Municipal de Saúde, atendimentos como: testes rápidos, eletrocardiograma, vacinas, psicólogo e clínico geral, além de serviços de outras áreas, com a emissão de RG. Houve também vários tipos de recreação na área esportiva, apresentação da BANJORF - Banda João Ricardo de Freitas e o bingo de três ventiladores e um fogão de quatro bocas, além de uma excelente palestra sobre segurança no trabalho, proferida pela Sra. Sandra Maia, gerente do Centro Estadual de Referência e Saúde no Trabalho da SESACRE - Secretaria de Estado da Saúde do Acre e um animado forró puxado pela banda do seu "Neguinho Sanfoneiro". Em sua fala, o prefeito Prof. Camilo da Silva, lembrou ações importantes do ex presidente da República, Getúlio Vargas, que no nascimento do Estado Novo, botou regras, ao estabelecer uma carga horária de 8hs diárias de trabalho, férias, 13° salário, FGTS e garantias trabalhistas, para que o trabalhador tiesse a sua valorização e seu reconhecimento pelo eu trabalho. Antes de finalizar seu discurso, o mandatário do executivo municipal afirmou: "O futuro depende de quem vive hoje; o futuro depende de quem constrói hoje, de quem tem entendimento, de quem tem a certeza que o nosso país precisa melhorar, que o nosso Estado precisa melhorar, que o nosso Município precisa melhorar ".

Em um momento emocionante para a família do saudoso ex prefeito, Sr. Alcides Pessoa de Carvalho (Carioca), o prefeito Prof. Camilo da Silva, juntamente com os familiares do ex prefeito e os vereadores presentes, assinaram os termos de compra de um terreno da família, situado à Rua Diamantino Augusto de Macedo, em frente à Assembleia de Deus, bem à lado da Praça dos Seringueiros, onde será construída a Unidade de Saúde Maria de Fátima. Vale registrar aqui, o esforço e dedicação de todos os Secretários Municipais, diretores e servidores, envolvidos em toda a organização; sem dúvida, tudo feito a contento. Além do prefeito Prof. Camilo da Silva, comporam a mesa o presidente da Câmara Municipal, Sr. José Nunes; a representante dos presidentes de associações rurais, Sra. Jane Gomes; o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Plácido de Castro, Sr. Antônio J. Passamani; o representante de todos os secretários municipais Sr. Roger Lima; o Dr. João Vitor, representando a vereadora de V. Campinas Sra. Meire Marylande; vereadores Edilson Barbosa (Dim), Demir Ferreira e Socorro Formiga; PR. Cleylton e esposa; o Dir. Geral o SESC LER, Sr. Efraim Miranda; a gerente do Centro Estadual de Referência e Saúde do Rabalhador da SESACRE, Sra. Sandreia Maia; o presidente da Associação dos comerciantes Sr. Samuel Cassiano e o Dr. William da procuradoria geral do Município. Vale lembrar, que vários outros órgãos participaram da organização da festa, como o núcleo estadual de ensino, na pessoa da Profa. Dagmar Neri. A festa foi ainda abrilhantada por um grande almoço servido aos presentes.

REDAÇÃO DE TEXTO: Áquila Santos IMAGENS FOTOGRÁFICAS: Áquila REALIZAÇÃO: Assessoria de Comunicação e Marketing

Comentarios