Produtores e profissionais do Agronegócio recebem visita da caravana da produção em Plácido

O município de Plácido de Castro, distante aproximadamente 90 quilômetros da capital Rio Branco, recebeu a visita da caravana da produção liderada pelo secretário de estado de Produção e Agronegócios do Acre, Nenê Junqueira. A visita aconteceu na manhã desta terça-feira, 20, e contou com presença do prefeito do município, Camilo da Silva, além de autoridades locais e produtores da agricultura familiar.

A caravana da produção tem como propósito conhecer a realidade da cadeia produtiva no interior, fomentar ações que auxiliem o setor além de ouvir os produtores e o município. Para o prefeito, Camilo da Silva a visita chega em boa hora. “ A caravana chega em um bom momento, eu fico muito feliz com a visita do secretário, na verdade o estado é um grande parceiro nosso o governador Gladson Cameli, tem nos ajudado bastante nesse início de gestão. E eu acredito que com a caravana aqui conhecendo de perto nossos indicadores e nossos problemas, com certeza nós vamos fortalecer ainda mais essa parceria e quem ganha com isso é o produtor que será melhor assistido”.

Durante a ocasião foram realizadas ainda visitas aos produtores de café da região e às agroindústrias de beneficiamento de farinha do município, com o objetivo de traçar melhores estratégias em favor do setor produtivo local. O secretário, Nenê Junqueira explica a importância destas medidas. “ Essa nossa visita é importante porque nós estamos tendo a oportunidade de conhecer os nossos colaboradores da linha de frente aqui do município e assim ouvir todas as demandas que precisam de ajustes para garantir maior agilidade ao produtor local ”.

O produtor de café, Anézio Rodrigues Alves de 59 anos já atua no seguimento há quase 6 décadas e possui um plantio exuberante passado de geração em geração. Para ele, ações que incentivem a agricultura familiar vem sempre a somar. “ Essa visita que acontece aqui hoje vai dar muita força para nós produtores que vivemos do café, para nós, ele é melhor produto pois com o apoio certo ele produz bem e dá lucro, estou esperançoso”.