Programa Criança feliz

O programa primeira infância, do sistema único de Assistência Social (SUAS), conta com uma equipe de 5 visitadoras: Shyrlene, Juciane, Geane, Camila, Shirlly e uma Coordenadora, Fernanda Raquel Almeida de C. Lima, que trabalha, com grávidas e crianças de até 3 anos.

As visitadoras fazem atividades lúdicas com as crianças ficando aproximadamente 45 minutos com cada criança para desenvolver a atividade, e explicar para que a mãe possa estar fazendo, com o objetivo de fortalecer o vínculo da mãe com a criança, porém, nesse período de pandemia, não estão podendo ter esse contato, mas os trabalhos não param, elas estão fazendo o atendimento remoto.

Cada visitadora tem um grupo de whatsapp com as famílias que são cadastradas no programa ,onde são passadas atividades e instruções a serem feitas, as mães desenvolvem em casa com a criança , postam os vídeos ou fotos no grupo para que assim possa ser feito o relatório para alimentar o sistema.

As atividades são feitas de acordo com a idade de cada criança, por exemplo, até um ano de idade podemos citar a brincadeira serra-serra-serrador entre outras, com todo cuidado e carinho para não machucar o Bebê. Para crianças maiores, podem serem feitas brincadeiras de pintar, de percurso para descobrir objetos da casa, brincadeiras das cores, nomes de frutas, de animais e muitas outras, todas com objetivo de desenvolver a atenção da criança e estimular sua interação com o ambiente e os familiares.

Nesta semana, a equipe do criança feliz confeccionou os chocolates temático da páscoa para entregar com muito carinho a cada criança que faz parte do programa, um gesto de carinho que enche de alegrias os pequenos.

Prefeitura Municipal de Plácido de Castro

Assessoria de Comunicação e Marketing.