• Foto do escritorAscom

Pátria amada Brasil, municipalidade Plácido de Castro!

Com o propósito de desenvolver o senso de patriotismo e a valorização dos símbolos nacionais nas crianças em idade escolar, o prefeito de Plácido de Castro, Camilo da Silva, sancionou o Projeto de Lei (PL) n° 018/2022, aprovado pela Câmara Municipal, que trata da obrigatoriedade da execução do Hino Nacional, Hino do Estado do Acre e o Hino do Município nas escolas públicas municipais.

Segundo o projeto, as instituições de ensino deverão adotar atividades pedagógicas voltadas ao ensino dos símbolos municipais, estaduais e nacional, quanto à bandeira, ao hino, às armas e ao selo.

“Na verdade, o município é um território. Nós administramos um território, então, é inadmissível que o aluno saia do ensino fundamental sem saber cantar o hino do município, do estado e do país. O hino é um símbolo para nós”, disse Camilo.

O objetivo da nova lei é que os estudantes possam conhecer o Hino Nacional, Estadual e Municipal, compreendendo o significado, letra e melodia, assim como as respectivas bandeiras, armas e selos; Valorizar os símbolos oficiais da República Federativa do Brasil, do Estado do Acre e do Município; Desenvolver o senso de patriotismo e criar no ambiente escolar um universo de respeito e amor à Pátria.