Raízes se formam no campo

Educação pública e do campo é um direito nosso!

A secretária municipal de agricultura Fátima Silva está participando de um seminário em Brasília com a participação também da secretária de políticas sociais da FETACRE Luciene Marinho e representante de todos os estados, diretor nacional da previdência Sebastião Faustino, representante do SUS e da educação.

O seminário iniciou na segunda-feira (13) e vai até quarta-feira (15) de junho com objetivo de debater estratégias e apontar desafios sobre os temas: saúde num contexto geral e construir estratégias voltado para cada estado.

Educação do campo: Aprofundar as políticas públicas de educação e educação do Campo destacando os principais desafios para o cenário atual também dialogar sobre a importância da campanha: Raízes se Formam no Campo e suas fases de atuação.

Previdência Social e seus desafio: Aprofundar os principais direitos sociais alcançados pelos trabalhadores Rurais como uma das mais efetivas políticas públicas que chegou ao campo. Também, debater os desmontes dos direitos ao acesso a previdência, a demora ao acesso a qualquer benefícios pelo INSS.

Controle Social do SUS: Aprofundar o conceito de controle Social e os principais desafios do Sistema Único de Saúde - SUS. E os problemas enfrentados nos Estados, especialmente aos trabalhadores rurais.