REALIZA-SE BLITZ NO DIA 18, AO COMBATE DO ABUSO E EXPLORAÇAO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

A Prefeitura de Plácido, por meio da Secretaria da Mulher, Cidadania Assistência Social e trabalho, promoveu a “blitz” da conscientização nos bairros e na praça central da cidade, alusiva ao de Dia Nacional Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil. A campanha tem como objetivo combater atos criminosos contra seres indefesos e também trazer orientações de como proceder diante de situações que precisem recorrer ao Conselho Tutelar e à Justiça.

As equipes se deslocaram pelos bairros e comércios, falando da importância da conscientização da população de se unir nessa luta no combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. A pessoa que quiser realizar uma denúncia aos órgãos competentes é pelo disque 100. Além disso, é possível fazer a denúncia na policias civil e militar do município, Ministério Público e Conselho Tutelar, presencial ou de forma anônima.

O ato foi coordenado pelo CREAS, Conselho Tutelar, Conselho Municipal da Criança e Adolescente. Com a participação da primeira-dama do município, Maria Silvana, e da secretária Rosimara Ferreira, da Assistência Social.