Secretaria de agricultura começa receber retorno das sementes de feijão doadas a produtores

Nesta quinta-feira 08 de julho o secretário de agricultura recebeu dos primeiros produtores que já estão colhendo o feijão plantado através de doação da prefeitura municipal de Plácido de Castro, subsidiando com assistência técnica e doação de sementes.

Segundo o secretário Francisco Adevilson é muito gratificante ver que através da secretaria conseguiram fazer a doação da semente, que foram 1.500 kg, hoje estamos recebendo na secretaria a devolução do que foi distribuído, cada produtor assinou um termo se comprometendo devolver a quantidade que ele recebeu.

Os produtores ainda estão em processo de colheita, mas já tivemos alguns produtores devolvendo, com muita satisfação, porque por exemplo o produtor que colheu 100 kg de feijão essa foi a média de cada 10kg de semente plantada colheu 100 quilos de feijão, então ele está devolvendo, 10 kg para secretaria e ficando com 90 kg.

Essa devolutiva podemos está reutilizando, esses 10 kg tanto para replantar, para estimular, outros produtores, como também podemos utilizar essa semente desses grãos na distribuição da merenda escolar, pensamos também em repassar esses esses 1.500 kg que foi a distribuição inicial para ação social para atender os que mais precisam, mas a ideia é estimular a cadeia produtiva.