Secretaria de Agricultura Municipal realiza evento do Agosto Lilás no Triunfo

Na última sexta-feira, 12 de agosto, a Secretaria Municipal de Agricultura, na pessoa da Secretária Maria de Fátima Rocha Alves e Silva e toda equipe, promoveram na sede da secretaria, um evento voltado para o mês de conscientização da violência contra a mulher, o Agosto Lilás.

Na oportunidade, esteve presente a Primeira Dama de Plácido de Castro, a Prof. Silvana Gomes, a qual sempre desempenhou um papel exemplar no que diz respeito à atividades voltadas para causas sociais.

O evento também foi marcado por duas palestras, sendo a primeira apresentada pela Presidente do CEDIM (Conselho Estadual dos Direitos das Mulheres) Geovana Castelo Branco, onde a mesma trouxe esclarecimentos sobre a Invisibilidade da Violência Contra a Mulher do Campo e o quanto essa realidade precisa ser modificada.

Na segunda palestra, tivemos a Dra. Isnailda Gondim expondo o tema "A Violência Contra a Mulher no Âmbito Familiar ", com direito a participação da Aninha: a boneca fantoche, que por sinal faz parte de uma trabalho lindíssimo desempenhado pela Esmilia Medeiros. E podemos dizer que a interação entre ambas foi bastante descontraída e também muito esclarecedora em relação ao tema abordado.

Além das notórias palestras, houve diversas atividades e, inclusive, entrega de brindes entre as participantes, seguido de um delicioso Coffee Break que foi servido para todos os presentes.

Quem também prestigiou o evento foram:

Escola do Produtor na pessoa da Sandra Mesquita; diretora de apoio ao produtor e a mulher do campo Aldicelia Neves;

O secretario de cultura Daniel Rodrigues;

Secretario de Comunicação Suedilson Damaceno com sua equipe;

Assistência social Rosimara Ferreira e sua equipe; a coordenadora de mulheres Angélica Félix

Secretária de Educação Marizete;

Secretária de Saúde Macicleia;

Gabinete da Prefeitura na pessoa da Neiva e equipe ;

Procurador do município Dr. Gabriel;

As veriadoras Cleide e Meyre;

Sindicato dos trabalhadores rurais na pessoa da Neide;

Associaçao de pescadores na pessoa da Helenice;

Representando a Igreja Quadrangular de Rio Branco e Apoiador da secretaria de Agricultura Moisés Medeiros.